04 MAR 2021
COVID19
Piquete retorna para a Fase Vermelha do Plano SP, no combate à Covid-19
Em conformidade com o Decreto Estadual, que em virtude do aumento de números de casos, internações e mortes por coronavírus regride todas as 645 cidades para a fase mais rigorosa do Plano SP, sendo iminente um colapso no sistema de saúde. Piquete retorna a fase vermelha como forma de intensificar a prevenção a covid-19.

Conforme deliberação Estadual, a partir da 00h do próximo sábado (6), todos os municípios paulistas retornam para a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A etapa mais restritiva de mobilidade urbana e prestação de serviços não essenciais permanece em vigor até a próxima reclassificação do Plano SP, dia 19.

A fase vermelha do Plano SP só permite funcionamento normal de serviços essenciais como indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança pública e privada, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres do setor de alimentos, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo e atividades religiosas com apenas 30% da capacidade permitida de pessoas no local.

Os serviços essenciais precisam cumprir protocolos sanitários rígidos, como fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e todos demais previstos no Plano SP. (https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/)

O toque de restrição também deverá vigorar a partir das 20h em todas as regiões do estado, com recomendação para circulação restrita em vias públicas e fiscalização ampliada até as 5h.

Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de delivery e drive-thru.

A Secretaria de Saúde reforça que toda a população precisa intensificar as ações pessoais de distanciamento social para que essa onda gravosa de Coronavírus não atinja o Município, que no momento, tem os números controlados, mas, em situação de alerta.

Confira o decreto completo: Clique Aqui