18 ABR 2023
BOLSA TRABALHO
Prefeitura de Piquete faz repactuação de 129 vagas do programa Bolsa Trabalho
Com a continuidade do programa Bolsa Trabalho por parte do Governo do Estado de São Paulo, o Prefeito de Piquete fez a repactuação de 129 vagas para o município de Piquete, que deverão ser ofertadas em breve à população através de edital a ser publicado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Quem ainda não possui cadastro no Portal do Bolsa do Povo, pode adiantar o processo através deste LINK.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, o programa é uma oportunidade muito boa para pessoas que estejam desempregadas, tanto pela capacitação quanto pela possibilidade de retomar ao mercado de trabalho e reforçar o trabalho em equipe e desenvolver novas habilidades no ambiente público.

O PROGRAMA
O Bolsa Trabalho é um programa estadual no qual participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os cinco meses de programa. O programa tem como público alvo trabalhadores desempregados há pelo menos um ano que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, com a condição de apenas um beneficiário por núcleo familiar.

AS INSCRIÇÕES
As inscrições, assim que abertas, serão divulgadas nas mídias digitais da Prefeitura de Piquete, bem como em seu sítio eletrônico.