25 MAR 2022
Jornada da Perseverança - 8º Passeio Ciclístico de Moutain Bike.
passeio ciclistico

"Jornada da Perseverança" É um caminho de peregrinação em devoção a São Miguel Arcanjo.
Tendo o Santuário de São Miguel Arcanjo em Piquete - SP e o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, como pontos de partida e chegada, passando por seis cidades da Região Turística da Fé: Piquete, Cachoeira Paulista, Lorena, Guaratinguetá, Potim e Aparecida;
Parte desse Itinerário segue por veredas em áreas rurais que foram um dia Caminho do Sertão Bravio, Caminho do Ouro, Sertão da Mantiqueira e Estrada Real, por onde passaram nossos Bandeirantes.
Tem a finalidade desenvolver atividades voltadas à preservação, ao resgate e à divulgação de uma rica tradição oral, além de repercutir os registros históricos das expressões religiosas em especial da devoção a São Miguel Arcanjo e culturais da região.
Os idealizadores do projeto "CAMINHO JORNADA DA PERSEVERANÇA" são o Sr. José Augusto Costa e os Romeiros de São Miguel do Piquete.