05 OUT 2021
3º Concurso de Fotografia "Cidade Paisagem"
As inscrições estão abertas de 04 a 15 de outubro de 2021, mediante o envio das fotografias pelo e-mail: turismopiquetao@gmail.com, contendo: - Nome completo e idade do autor da foto - Endereço - Contato telefônico - Data e local da foto Os vencedores, 1º, 2º e 3º colocados, receberão as seguintes premiações: - Certificado de Menção Honrosa - Troféu Fotografia "Cidade Paisagem" - Brindes do comércio local A entrega dos prêmios será em data, hora e local definidos posteriormente.
A 3ª edição do Concurso Fotográfico “Cidade Paisagem” proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Piquete, busca incentivar o olhar da população para uma percepção artística do patrimônio turístico, cultural, da vida cotidiana, paisagens, cachoeiras e tudo mais que retrate o município.
1 – Objetivos:
• Incentivar a prática da fotografia;
• Valorizar pontos da cidade de Piquete, tais como, turísticos, culturais, cotidianos, paisagísticos e tudo que define a cidade por meio da fotografia, excluindo pessoas.
• Criar um acervo de imagens do município;
• Descobrir e dar visibilidade a novos talentos.
2 – Condições de participação:
• O concurso fotográfico é aberto à população em geral, residentes ou não em Piquete, de qualquer idade;
• Cada participante poderá inscrever no máximo 1 (uma) fotografia;
• O trabalho deve ser individual;
3 – Sobre as inscrições:
• As inscrições estão abertas de 04 de outubro de 2021 a 15 de outubro de 2021;
• A inscrição será mediante o envio das fotografias pelo E-mail: turismopiquetao@gmail.com, contendo:
1. Nome completo e idade do autor da foto;
2. Endereço;
3. Contato telefônico;
4. Data e local da foto.
4 – Das especificações das fotografias participantes:
• As fotografias deverão ser coloridas, em formato jpeg, sem marcas que identifiquem o autor(a).
• Poderão ser fotografados patrimônios culturais e turísticos que envolvam: espaços públicos, espaços privados desde que autorizados, monumentos, cachoeiras, paisagem cotidiana do município de Piquete, sem a presença de rosto de pessoas para evitar questões de direito de imagem;
• As fotografias devem ser digitais, podendo usar smartphones ou câmeras com boa resolução;
• Os (as) autores(as) das fotografias são responsáveis pelo teor e conteúdo das imagens, incluindo autorização de publicação;
• As fotos não poderão conter montagens ou colagens.
5 – Direitos de Propriedade Intelectual:
• Os concorrentes transmitirão à Prefeitura Municipal de Piquete e suas respectivas Secretarias, os direitos autorais sobre todas as criações que apresentem no âmbito do presente concurso e o uso das mesmas em todo e qualquer material, documentos e meios de comunicação, para serem usadas em campanhas promocionais e institucionais considerados pertinentes para esta Prefeitura;
• A autorização do uso das imagens será concedida a título gratuito, sem limite de tempo e sem a incidência de quaisquer ônus, incluindo utilizar ou divulgar a fotografia selecionada pelo concurso em materiais publicitários, dentre eles: cartazes, banners, folders, calendários, websites ou homepages e eventos institucionais desta Prefeitura desde que esses usos não tenham finalidade comercial. Se houver qualquer uso, as fotos aparecerão com o crédito do autor.
6 – Seleção
• As fotos serão publicadas na página oficial do Turismo Piquete no Facebook (https://www.facebook.com/PiqueteTurismo);
• Primeira etapa: as melhores fotos serão escolhidas por uma Comissão Julgadora;
• Segunda etapa: o público votará curtindo as melhores fotos no Facebook oficial da Prefeitura (https://www.facebook.com/PrefeituradePiquete). A foto mais curtida receberá 1 (um) voto dentro da Comissão Julgadora;
• O resultado das fotos vencedoras se dará pela soma dos votos da Comissão Julgadora com o voto popular;
• O resultado final será divulgado no dia 22 de outubro de 2021, na página da Prefeitura.
7- Premiação:
Os (as) autores(as) das fotografias vencedoras, 1ª, 2ª e 3ª colocadas, receberão os seguintes prêmios:
• Certificado de Menção Honrosa;
• Troféu Fotografia “Cidade Paisagem”
• Brindes do comércio local
A entrega dos prêmios, se dará em data, hora e local definidos posteriormente.
8 - Disposições finais:
• O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento implicará na desclassificação das fotografias inscritas e, consequentemente, do respectivo participante.
• O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e na concordância com todos os itens deste regulamento.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024