23 MAR 2021
LEGISLAÇÃO
Prefeitura de Piquete declara luto oficial em razão dos falecimentos de munícipes em decorrência do COVID-19

Piquete chegou nesta terça-feira (23) ao número de 17 mortes confirmadas pelo novo coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. O Prefeito Rominho decretou luto oficial a partir da presente data.

O decreto, ainda que simbólico, lembra o grande pesar e expande o sentimento de força a todas as famílias de Piquete que desde o início da pandemia vem sofrendo com os efeitos do Corona vírus.

Segundo Rominho: ''Toda perda é imensurável, precisamos neste momento praticar cada vez mais a compaixão, o sentimento ao próximo e termos empatia para entender e absorver todas as medidas de restrição. Infelizmente, neste momento, optar por não realizar o isolamento social é um risco muito grande, e cada dia, torcemos cada vez mais para as vacinas se multiplicarem e conseguirmos expandir a imunização. A Prefeitura de Piquete está ao lado dos cidadãos e todas as medidas possíveis e impossíveis serão tomadas para amenizar os impactos da pandemia''

Conforme a Secretaria de Saúde, todo gerenciamento de dados e ações estão sendo devidamente aplicadas, porém, pautado no número de habitantes do município, o índice municipal tem acompanhado todos os índices estaduais e nacionais, registrando um avanço considerável face a situações passadas, gerando estado de grande atenção.

Todas as medidas de contenção ao COVID-19 têm sido intensificadas e a Prefeitura de Piquete pede o apoio da população.

Fonte: GABINETE DO PREFEITO