18 MAR 2021
GERAL
Cursos Via Rápido

PIQUETE É CONTEMPLADO COM TRÊS CURSOS COM BOLSA AUXÍLIO DO VIA RÁPIDA

O município de Piquete foi contemplado pelo Governo do estado de São Paulo com 03 cursos do Via Rápida, contendo uma bolsa auxílio de R$ 210 reais.

Os cursos são oferecidos para jovens e adultos que buscam melhores oportunidades de emprego e geração de renda, com oportunidades de capacitação que são disponibilizadas de acordo com o mercado de trabalho da região.

As vagas disponíveis são para os cursos de:

• Balconista de farmácia
• Operador de Telemarketing
• Almoxarife e Estoquista

Devido a pandemia, os cursos serão oferecidos de forma remota e as inscrições começam a partir do dia 18 de março de 2021.

Os interessados devem se inscrever através do site http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar. Os candidatos são selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa e convocados para a formação das turmas.

Para receber a bolsa-auxílio os estudantes devem ser maiores de 16 anos, alfabetizados, moradores do Estado de São Paulo, desempregados que atendam aos requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso e matriculados nos cursos oferecidos.

O pagamento da bolsa-auxílio acontece após a frequência comprovada no 10º dia de aula e pode ser realizado, inclusive, após o término do curso, ficando disponível ao estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias.

O aluno não poderá receber a bolsa-auxílio caso seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário, possua mais de cinco ausências no curso até o dia da 10ª aula ou caso seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei N° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.