30 NOV 2023
Mutirão Para Zerar Fila de Espera

Mutirão Para Zerar Fila de Espera

A Prefeitura Municipal de Piquete através da secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda feira, 11, um mutirão de exames laboratoriais. O anúncio foi feito na manhã desta última quinta-feira, 07, pelo prefeito Romulo Kazimierz Luszczynski, acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Humberto Leite.

"Buscamos recursos dentro do próprio orçamento da secretaria e vamos intensificar os exames nesta semana de 11 a 15 de dezembro e 08 a 12 janeiro de 2024. É uma ação muito positiva, pois sabemos que a saúde não marca hora e as pessoas precisam do atendimento", afirmou o prefeito Rominho.

O Secretário de Saúde informa que teve uma reunião com a equipe gestora de todos os postos apresentando o plano de zerar fila elaborado em conjunto com o Prefeito Rominho, neste mesmo dia incluiu algumas solicitações da equipe de enfermagem e definiu as datas.

O objetivo do mutirão é acabar com a demanda reprimida da rede municipal de saúde, que hoje é de 600 exames laboratoriais, e gera uma fila de espera, que, em algumas unidades de saúde. A expectativa é que após o mutirão, a fila para agendamento da coleta seja de 15 a 30 dias, prazo dentro da normalidade. Explicou Luiz Humberto Leite.