09 JAN 2023
Dengue, período de chuvas
Devemos redobrar a atenção e os cuidados para evitar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com as pancadas de chuva e as altas temperaturas, a população deve estar atenta. O Aedes aegypti vive em ambiente público e domiciliar. O poder de reprodução é enorme. O ovo do mosquito da dengue, consegue sobreviver por mais de um ano, mesmo se o local onde foi depositado estiver seco. Por isso, para a prevenção dessas doenças, é fundamental evitar o acúmulo de água parada.
Fonte: https://www.instagram.com/p/CnM2RsIOE5u/
Autor: Secretaria de Comunicação