29 SET 2021
Paróquia de São Miguel Arcanjo será elevada a Santuário Diocesano
A Paróquia São Miguel Arcanjo, em Piquete, será elevada a Santuário Diocesano. O anúncio foi feito pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom Joaquim Wladimir, nesta quarta feira (29/09), como parte das comemorações da Festa do Padroeiro.

No conceito religioso, “Santuário” é um local sagrado para onde acorrem peregrinos de diversas regiões por devoção, ou ainda a Igreja frequentada por fiéis vindos de outras regiões, atraídos por algo que existe especificamente naquele Templo.

No caso do futuro “Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo”, a grande devoção local e regional ao Arcanjo Miguel já traziam centenas de fiéis a nossa cidade.

A cidade de Piquete tem um povo devoto, acolhedor, que com certeza merece essa conquista que deverá também ser olhada como uma rota para o turismo religioso, a igreja procederá às modificações e adequações necessárias para que a Paróquia seja elevada oficialmente a Santuário.

A Prefeitura de Piquete agradece a todo esforço de nosso pároco Padre Fernando Sampaio e ao Bispo Diocesano de Lorena Dom Joaquim Wladimir, e se coloca à disposição para auxiliar nesse grande ganho para nossa cidade!