30 JUL 2021
Secretaria de Educação divulga retomada gradual das aulas no município de Piquete

A Prefeitura de Piquete, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu o calendário de retorno gradual dos alunos às aulas da rede pública municipal de ensino. Este retorno será feito de forma gradual, a partir do dia 2 de agosto, conforme consta no Decreto nº 4.754 de 30 de julho de 2021.

O retorno leva em consideração o avanço da vacinação dos profissionais da educação, as considerações do Plano São Paulo referente a pandemia, os protocolos realizados pela Secretaria de Saúde - Vigilância Sanitária Municipal e a homologação destes na Secretaria Estadual da Educação. Apesar da volta presencial, os pais ou responsáveis que optarem pelo não retorno, poderão manter seus filhos no ensino remoto.

Com este retorno, a entrega do ‘’kit Alimentação’’ semanal fica suspensa, sendo retomado o fornecimento de merenda nas escolas de maneira individual e diária. Aos alunos optantes pelo não retorno, e nos dias que houver revezamento, estes receberão as merendas dos referentes dias conforme fornecido aos demais alunos de maneira unitária (consultar em sua unidade escolar o dia da entrega conforme revezamento).

A Prefeitura reforça seu compromisso com os munícipes Piquetenses, sendo a primeira cidade da região a implementar um kit de alimentação de qualidade para os alunos em atividades remotas durante a pandemia, destinando a mesma qualidade as merendas que agora serão fornecida de maneira individual e diariamente, este retorno é gradual e monitorado, sendo que a qualquer momento pela piora nos índices, ocorrência de casos nas escolas ou novas atualizações do Plano São Paulo, poderá ser retornado o ensino EAD ou realizado implementação de novas medidas para proteção de alunos e professores.

Clique aqui e veja na íntegra o decreto municipal e o plano de retorno anexo.