17 ABR 2021
Conheça a fase de transição e as regras para retomada gradual do comércio

Na última sexta-feira (16), o Governo do Estado atualizou as regras do Plano SP. Com isso, Piquete iniciará o período de flexibilização em algumas áreas das atividades econômicas, liberando a reabertura das lojas e comércios do município, porém, com algumas restrições, como horário de funcionamento reduzido e a obrigatoriedade de seguir todas as medidas de segurança para impedir a disseminação da COVID-19.

Intitulada “fase de transição”, essa nova etapa entrará em vigor amanhã (18) e trará mudanças durante duas semanas.

VEJA ABAIXO O QUE MUDA NESSA FASE DE TRANSIÇÃO:

Primeira semana (a partir dia 18/04)

O comércio em geral (exceto restaurantes e similares (lanchonetes, sorveteria, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, clubes e academias) pode ter atendimento presencial das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total;

Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas estão autorizados, com distanciamento e controle de acesso.

Segunda semana (a partir do dia 24/04)

Restaurantes e lanchonetes podem ter atendimento presencial, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;

Salões de beleza e cabeleireiros podem ter atendimento presencial, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;

Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.

Bares não podem ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes

Atividades consideras essenciais seguem sem restrição.

Clique aqui e confira o decreto municipal completo.