16 MAR 2021
Após Reunião entre Secretarias, Piquete divulga início de atendimentos em seu novo Centro de Triagem - COVID 19

Após reunião realizada entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Humberto Leite, Secretário de Governo Álvaro Masulck e o Prefeito Rominho, foi divulgado o inicio de atendimento atendimento no Centro Municipal de Triagem da Covid-19. A partir de 16 de março (No dia 16 de março a partir das 14h), os atendimentos de triagem em síndrome gripal, no decorrer dia dias, ocorrerão das 8h às 17h, diariamente, no Clube Elefante Branco.

O Prefeito, Rômulo, explica que após queda do atendimento em fevereiro neste mês março houve um aumento preocupante de pacientes com Síndrome Respiratória, na procura por atendimento no Pronto Atendimento.

Desta forma os testes e monitoramento dos suspeitos começam a ser realizados no Centro Municipal de Triagem aliviando a porta de entrada.

O secretário da saúde Luiz Humberto Leite informa que será realizada aferição de pressão arterial, temperatura, saturação, teste para covid tanto de sorologia e coleta de PCR neste mês através de agendamento pela equipe do COVID.

Vale reforçar que o atendimento de Emergência continua no Pronto Atendimento e permanece sem alteração, o intuito maior da criação do centro é isolar os atendimentos e trazer mais segurança a todos pacientes, além de, intensificar o combate à proliferação do coronavírus no município.

Cabe lembrar ainda que o Centro de Triagem da Covid-19 começa a funcionar na Praça Duque de Caxias, s/n, no Elefante Branco .