15 FEV 2021
Confira o Boletim Epidemiológico do dia 15 de fevereiro de 2021

A Prefeitura Municipal de Piquete, através da Secretaria de Saúde, registrou nesta segunda-feira (15/02/2021), 04 novos casos da COVID-19.

Trata-se de 3 homens, sendo: 02 com idade entre 40 e 45 anos, 01 com idade entre 50 e 55 anos, sem doenças preexistentes. Destes 02 tiveram diagnóstico confirmado através do Teste RT-PCR e outro através do Teste Rápido para COVID-19.

Outro caso trata-se de 01 mulher com idade entre 30 e 35 anos, sem doenças preexistentes e com diagnóstico confirmado através do teste RT-PCR para COVID-19.

Piquete totaliza na data de hoje 22 casos ATIVOS CONFIRMADOS da doença, sendo 2 moderados e 20 leves, que estão distribuídos pelas seguintes localidades: 01 no Centro, 02 na Vila Cristiana, 01 no Parque São Miguel, 02 na tabuleta, 03 no Jardim Josefina, 02 na Vila Eleotério, 05 no Bairro Santo Antônio, 01 no Santa Isabel, 02 na Vila Célia e 03 na Vila Esperança.

Os principais sintomas relatados foram Tosse, dor de cabeça, febre, distúrbios gustatórios e distúrbios olfativos.

Além disso, o boletim registra um total de 484 pacientes recuperados da doença. Destes, 50 foram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 434 eram casos leves.

Há 35 suspeitos, sendo 18 casos aguardando resultados dentro do prazo, 06 em processo de encaminhamento para análise e 11 sendo monitorados aguardando prazo para testagem ou coleta de material. Foram realizados até o momento um total de 1525 exames.

Até a presente data 563 doses de vacina contra COVID-19 foram aplicadas em colaboradores da saúde, profissionais de saúde do setor privado, idosos institucionalizados e idosos acima dos 85 anos. Desde o dia 11/02/2021 já estão sendo aplicadas a segunda dose dos colaboradores da saúde. O Município ainda conta com um saldo de 266 doses da Vacina Coronavac.